quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Um meliante invade meu quarto...

Pra variar... Deixei que várias coisas acumularem pra depois criar vergonha na cara pra sentar e escrever...
Depois da última postagem, meus pais voltaram pra Montes Claros... Vários amigos se formaram na faculdade... Outros passaram no vestibular e começarão uma faculdade... Começamos a arrumar as caixas pra nossa mudança de cidade... Alguns entraram de férias... Outros continuam trabalhando... E outros, como eu, estão na mesma...
Mas ontem, especificamente, passei por uma experiência inédita na minha vida!!! Vivo falando que amo surpresas e fui muuuuuito surpreendida!!!
Vou começar pelo começo... Tomei um banho depois do almoço e falei pra mim mesma: "Tenho visto muita TV e lido muito pouco... Vou reler um livro que gosto muito: As Crônicas de Narnia!". Até aqui, tudo bem... Fui pro meu quarto, liguei o ventilador, coloquei o celular tocando uma música bem baixinho... Antes de começar minha releitura, liguei meu computador, dei uma passadinha no Facebook pra não perder o costume, vi uns comentários das últimas fotos que tinha postado do Musical de Natal que fizemos e logo desliguei pra não ficar perdendo muito tempo... Deixei o computador ali na cama, ao meu lado, ligado ao carregador e ao cabo da internet... E comecei a ler... Depois de alguns capítulos acabei pegando no sono... Acordei com minha mãe entrando no quarto e perguntando: "Cadê o seu computador???". Pensei... "Uai!? Tá aqui!!!" Mas quando olhei... Adivinha??? Não estava lá!!! Pensei... "Um dos meus irmãos ou meu pai devem ter pego pra usar..." Mas não era possível porque eles nem estavam em casa e meu irmão só tinha chegado há alguns segundos antes de minha mãe me perguntar...
Pronto!!! Caiu a ficha!!! Roubaram, furtaram, assaltaram (sei lá qual a diferença entre os termos) o meu computador!!!
A porta do meu quarto fica de frente à porta da cozinha que dá pra os fundos da casa. Como moramos praticamente num sítio, nossas portas são duplas. Temos a porta normal, de madeira, e uma outra porta externa de tela pra proteger contra a entrada de insetos e outros bichos voadores. A porta de telinha tá sempre fechada e especificamente essa porta da cozinha é bem barulhenta quando aberta e fechada porque tem uma mola pra mantê-la sempre fechada. O meliante foi bem espertinho... Do lado de fora da casa, através da telinha da porta, conseguiu visualizar que sobre a mesinha do meu quarto repousava uma câmera fotográfica. O que ele fez??? Abriu lentamente a porta de telinha e a escorou com uma cadeira pra que não fizesse barulho ao fechar e entrou sorrateiramente...
O problema (ou a solução, depende do ponto de vista) é que eu estava cochilando depois da minha leitura (todo mundo sabe que quando vai ler na cama, acaba cochilando) e não vi o indivíduo!!! Além do barulho do ventilador, do som do celular tocando uma música baixinho... Minhas pálpebras coladas uma na outra não cooperaram na identificação do suspeito...
No seu campo de visão do lado de fora da casa havia uma câmera fotográfica, mas quando adentrou o quarto, visualizou um computador dando sopa em cima da cama!!!! Oh!!! Que surpresa!!! Pelo jeito não sou a única que gosta de surpresas... Foi só desconectar os cabos e... Penas pra quê te quero!!??
Como a porta já estava aberta, escorada por uma cadeira, a fuga não foi lá tão difícil... Sem contar que por conta das últimas chuvas o meu quintal tá um verdadeiro matagal super legal pra esconder-se...
Minha mãe estava na sala dobrando as roupas que acabara de retirar do varal quando um dos nossos cachorros aparece ao seu lado... Imediatamente ela pensou... "Por onde esse cachorro entrou??". E adivinha o que encontrou?? Uma cadeira escorando a porta!!! E o cachorro que teoricamente era pra pegar o ladrão, ou evitar que ele entrasse, nesse caso só apareceu pra sinalizar que ele já tinha partido...
Daí pra frente vocês podem imaginar... Meu irmão que tinha acabado de chegar em casa saiu correndo no meio do mato na tentativa de ainda alcançar o ser abançoado ladrão de pessoas que cochilam enquanto lêem... Ligamos pra polícia... Ligamos pra um amigo que é da polícia... Os policiais vieram fazer a ocorrência... Nosso amigo depois apareceu pra saber o que de fato havia acontecido... Os vizinhos todos vieram ver o que tinha acontecido...
E no final constatamos que o ladrão esqueceu de levar os carregadores!!!! Poxa... Terá o trabalho de comprar novos... Meu irmão estava até querendo encontrá-lo pra entregar pessoalmente... Mas por enquanto nem sinal...
Brincadeiras à parte... Fiquei muuuuuuuuuuuuito triste por ter perdido todas as minhas fotos... Ah, não!!! As fotos das viagens, do navio, da família... As fotos da formatura de Juju... As fotos dos ensaios do Musical de Natal que só eu tinha... Uma pena... 
Mas fiquei ao mesmo tempo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais grata a DEUS pelo tamanho do livramento que  ELE nos deu!!! Pensa... Só eu e minha mãe em casa!!! Se esse indivíduo resolve fazer alguma coisa conosco??? Pensa se eu acordo com ele entrando no meu quarto, ele se assusta e me machuca??? Como diz meu amigo Tião: "Credo in cruiz trêis veiz!!!"
Estou muuuuuuuuuuuuito grata a DEUS pelo cuidado e livramento!!!
E as fotos??? Aaaahhh... Algumas coisas vamos ter que repetir só pra fotografar de novo... Rsrsrsrs... Outras... Alguns amigos já falaram que mandarão pra mim... 
E alguns outros momentos vou guardar só na memória mesmo... Esses momentos são únicos e ninguém pode levar...
Só espero que quem esteja com minha câmera e meu computador esteja fazendo um bom uso... Porque enquanto esteve comigo eu usei muuuuuuuito bem... Registramos muitos sorrisos... Muitos abraços... Assistimos muitos vídeos... Ouvimos muitas músicas... Demos boas risadas... Que DEUS abençoe essa pessoa pra que aprenda que aquilo que ganhamos de DEUS através do nosso suor é muito mais abençoado...
E que nessa época de Natal e Ano Novo muuuuuuuuuuuuuuuitas outras surpresas nos aconteçam... Que estejamos fortes e preparados pra aquelas que podem ser não muito agradáveis... Pra que quando chegarem as surpresas agradáveis não encontrem nossos corações fechados!!!
Desejo a todos momentos muuuuuuito especiais ao lado das pessoas que amam... E lembre-se que mesmo que alguém te tire as fotos, nas suas lembranças ninguém toca...
"Quem tem DEUS tem TUDO!"


2 comentários:

  1. Deus é bom pra mim,
    Deus é bom pra mim,
    Contente estou,
    Com Ele eu vou,
    Deus é bom pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Querida,eu nunca vi vc na vida e muito menos vc a mim,mas sempre passo pelo seu blog pra ler esses seus posts divertidos. Cheguei até ele pq sua amiga Francine, a quem tenho no facebook divulgou certa vez e eu, por curiosidade, vim ver. Felicidades e MUITAS experiências boas na sua vida. :) beijos e eu continuarei por aqui lendo suas hst's mega hilárias.

    ResponderExcluir