sábado, 6 de agosto de 2011

Saindo do mar... A caminho do ar... Rumo à terra...

Estou a caminho de casa!!!!!!!!!!!!!!! Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuu!!!
Acho que nem caiu a ficha ainda...
Bom... Vamos contando como está sendo a saga de volta pro Brasil até o momento...
Ontem fui passear pela primeira vez, e provavelmente última, em Visby, Suécia. Saímos pra almoçar... Caminhamos um pouquinho... E conhecemos uma praia européia!!!
Agora eu entendo porque essa gringaiada adora o Brasil!!! As praias são horríveis!!!
A praia que conhecemos teve que ser "feita"... Na beira do mar só tem pedras... Aquelas coisinhas nojentas verdes... E tem mais água viva do que "água" mesmo...
Pra tomar sol, eles meio que contruiram uma daquelas caixinhas de areia pra gato fazer xixi, só que em tamanho gigante... Aí as pessoas vestem seus biquines "lindos", colocam seus chapéus super elegantes e se sentam nas cadeiras de sol... E ali vão ficando vermelhos como camarões... É assim a praia deles... Acredita??!!
Agora eu entendo a paixão alucinada que eles tem pelo Brasil... Sinceramente... Até em Minas que não tem mar, temos praias mais legais... A barragem do Rio Gorutuba deu de 10 X 0 na praia da Suécia... Pode até ser que existam outras praias bonitas por aqui... Mas um dia vou ter que voltar pra procurar melhor...
Depois de passear pela "praia"... Eu, Day, Dessie e Ullie sentamos à sombra de uma árvore e tomamos sorvete...
Foi um momoneto tão gostoso!!! Ficamos uns minutos em silêncio... Só respirando um arzinho fresco, com os pés na grama e pensando na vida... Nessas horas que descobrimos que esses momentos mais simples da vida são inesquecíveis...
Voltamos pro navio e fui tentar acabar de arrumar minhas malas... Minha gerente sem noção queria que eu ficasse no SPA pra não fazer nada, mas eu dei um migué... Fiquei pra lá e pra cá e no final das contas acabei de arrumar tudo... 
O problema é que esse "tudo" é muuuuuuuuita coisa... Acabei empacotando minhas coisas em duas malas grandes, duas bolsas médias e uma mochila de carregar nas costas...
O outro problema é como carregar tudo isso... Ainda bem que inventaram esses carrinhos de aeroporto... Fiz literalmente uma montanha de malas e agora tô com o coração na mão pra fazer o "check in"... Tô até vendo o rombo que será pagar o excesso de bagagem... DEUS ilumine a pessoinha do balcão do "check in"... Tomara que ela esteja em um ótimo humor e disposta a fazer o bem ao próximo... No caso, "eu"... Rsrsrsrs...
Depois da saga das bagagem ontem à noite, fomos (pra variar) pro Blues Bar...
Ficamos lá tomando nossos respectivos drinks... A Day e o Ullie com cara de enterro... Eu sem saber com que cara eu tava... Tiramos algumas fotos... Demos uns bons abraços apertados... 
Despedida em navio é engraçada... Falamos um "tchau" meio "até logo"... Mas no fundo morrendo de medo que seja um "adeus"... Complicado, né??!! 
É a vida de navio... Como o mar... Seguindo o ritmo das ondas... Incontrolável... Imprevisível... Belo... Instigante... E vamos vivendo...
Voltei pra cabine pra organizar as últimas coisas... As meninas falaram pra passarmos a última noite juntinhas e fui dormir na cabine da Dessana e da Daiany... Elas colocaram uma faixa no corredo pra mim... Me deram um usinho de pelúcia de presente chamado "Business" (quem esteve no Vision entende o significado desse nome... Rsrsrsrs...)!!! Agora posso dizer que saí do Vision com um lindo BUSINESS!!!!!
Dormimos todos lá agarradinhos... Cada uma com seu respectivo "Business"...
As meninas me entregaram umas cartinhas e um CD que acabei de assistir...
Uma lindeza sem tamanho!!! Fiquei super emocionada!!! Todo mundo do SPA gravou uma mensagem pra mim... Super fofos... Fiquei me sentindo super bem... Acho que consegui cumpri minha missão de deixar nem que seja uma pequena marquinha em cada um... Vou morrer de saudades...
Depois da choradeira na saída do navio... Depois da saga pra carregar as CINCO bolsas pro carro... Depois de cochilar no caminho... Acá estou no aeroporto de Estocolmo... Usando a internet pra ajudar a passar o tempo e amenizar o tédio de ter que esperar por mais 3 horas até embarcar pra Londres...
E assim vamos... Saindo do mar... A caminho do ar... Rumo à terra...
Espero que os voos sejam tranquilos... Sem muitas criaças chorando... Sem nenhum velho gordo e babão na poltrona ao lado... Com um lanchinho comível... E o mais importante... Protegido pelo meu amado DEUS!!!
Assim que encontrar uma WiFi liberada pelo caminho, mando mais notícias...

2 comentários:

  1. Seus amigos de cá estão ansiosos com sua chegada em terra firme! :)
    Que o Senhor te acompanhe e prepare um tempo muito especial no lado de cá! :D

    ResponderExcluir
  2. Adoreii o blog,estou te seguindoo,seguee lá o meu Bjo.

    ResponderExcluir