segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Por onde andei... Naveguei... Ou só espiei... E onde estou agora!!!

Durante os últimos nooooooooove meses...
... 21 países
... 44 cidades... e  algumas ilhas que não anotei o nome...
ALEMANHA:
Warnemunde
BÉLGICA:
Zeebrungge
BRASIL:
Santos – SP
Rio de Janeiro – RJ
Ilhabela – RJ
Ilha Grande - SP
Salvador – BA
Ilheus – BA
Búzios – RJ
DINAMARCA:
Copenhagen
EUA:
Miami - Ft. Lauderdale - Flórida
ESCÓCIA:
Edinburgh
ESPANHA:
Tenerife – Ilhas Canárias
Lanzarote – Ilhas Canárias
Las Palmas – Ilhas Canárias
La Coruña
Serville
Giljon
Bilbao
Cádiz
ESTÔNIA:
Tallin
FRANÇA:
La Rochelle
Le Havre
Brest
Paris
Nice
FINLÂNDIA:
Helsinque
GRÉCIA:
Algumas ilhas que não anotei o nome...
HOLANDA:
Amsterdã
INGLATERRA:
St. Petersport – Ilha do Canal
Londres
Liverpool
IRLANDA:
Dublin
ITÁLIA:
Marseille
Veneza
Monte Carlo
LETÔNIA:
Riga
NORUEGA:
Geiringer
Oslo
POLÔNIA:
Gdansk
PORTUGAL:
Lisboa
RÚSSIA:
St. Petersburgo
SUÉCIA:
Estocolmo
Visby
Bergen

Dá pra acreditar??? Eu tive que contar umas 5 vezes porque nem eu tava acreditando... DEUS tem umas idéias muito loucas... Nunca que eu imaginaria que aquela magrela nascida e criada lá na roça do Pilão um dia daria pelo menos uma espiadinha nesse monte de lugares... Claro que não posso dizer que “conheço” todos esses lugares, porque alguns foram visitados só por algumas horinhas... Mas meus pezinhos lá pisaram!!!
Nem tô acreditando... Acho que tô meio delirando ainda...

Cheguei em Londres às 22h do dia 06 de Agosto e meu voo pro Brasil sai as 22h do dia 07 de Agosto... Ou seja... 24 horas de morgação...
Estava tirando um cochilinho básico... Acordei e olhei no relógio que marcava 4:30h... Fiquei tipo uns 15 minutos pensando: “Nossa!!! Já são 4:30h da tarde e eu nem comi nada!!! Mas eu nem tô com fome???!!! Esquesito... Mas ainda bem que já são 4:30h da TARDE!!! Daqui a pouco posso fazer o check in...”
Prometo... Viajei na maionese por uns 15 minutos até cair na real que AINDA era 4:30h da MANHÃ!!! Aaaaaaaaaffffff... Que marmota!!! Olha o que a confusão de fuso horário faz com uma pessoa!!! Fica assim... meio retardada!!! Não sei nem se é dia ou noite... Afinal... O sol é um “acessório” que pode estar presente ou ausente independente do que o seu relógio te mostra...
Ah! E pra viajar de Estocolmo pra Londres tive que pagar uns dinheirinhos suecos pelo excesso de bagagem... Aaaaaafffff... A senhorinha que me atendeu no guichê não foi a mais legal de todas do universo inteiro... Fazer o que??!! Largar meus “magnéticos” e minhas canecas pra trás é que não dava... Então paguei!


E... Enquanto isso, fiquei morgando lá no aeroporto... E nessas horas de espera algumas coisas engraçadas acontecem... Tirando aquelas coisas típicas de gente abrindo a mala e refazendo a bagagem, colocando as calcinhas todas pra fora... Acontecem umas conversas interessantes... Estava tomando um cafezin e um senhorzinho do Irã sentou-se perto de mim e começou a conversar... Ele é casado com uma inglesa e mora aqui em Londres há 30 anos. Cada vez que converso com um gringo sobre o Brasil fico mais surpreeendida... Acredita que o senhorzinho além de falar aquelas coisas típicas do Brasil que a gringaiada adora... Tipo... Futebol... Carnaval... Praia... Veio me falar que adora o Lula e não vê nem um pouco de graça na Dilma???!!! Acredita nisso????!!! Morri de rir... Segundo ele... O Lula era divertido e simpático e uma já tentou intermediar um acordo de paz entre o Irã e sei lá quem... Mas que a Dilma nem sabe sorrir!!! Ah!!! Se o povo do CQC soubesse disso... Iriam convidar o senhorzinho iranino pra ir lá no programa falar mal da Dilma... (Na verdade, nem sei o que se passa com o povo do CQC... Nem sei se ainda existe CQC... Se eles agora adoram a Dilma... Mas fiquei imaginado o Rafinha Bastos contando uma história assim... “O iraniano que adora o Lula e não acha graça na Dilma... Que novidade!!!” Rsrsrsrsrs...)


O voo pra São Paulo foi super tranquilo!!! Mas comprovei que a idade tá chegando... E como diz meu amigo André (vulgo “Tiozão” ou “Vizinho”) vem sempre acompanhada das artroses... Quase morri de dor nos joelhos durante o voo!!! Vê se pode??? Credo... Tô arrasada com isso... Chegar em casa vou ter que fazer uma auto-fisioterapia... Marmota!


Agora cheguei estou aqui só esperando o início do embarque pra Belo Horizonte!!!! E todo mundo em volta fala português!!! Que emoção!!!


Uuuuuuuhhhuuuuu!!! Pisarei em terrinhas mineirinhas em alguns “minutins”!!!! Oh!!! Trêm bom demais da conta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário