quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Sol da Madrugada...

“Depois de tanto caminhar...
Depois de quase desistir...
Os mesmos pés cansados voltam pra você...”
A musiquinha de Sandy veio muito a calhar hoje...
Depois de muito navegar, depois de quase desistir... Não só os pés, mas todo o corpo muuuuuuuito cansado volta pra contar alguns “nigucinhos” pra vocês...
A primeira coisa, e mais importante de todas, é que faltam exatamente 38 dias pra eu desembarcar!!!!!!!!!!!!!!!! Noooooooosssssssaaaaa!!!!! Tô dooooooida pra ir embora!!!
Não que aqui esteja ruim... Tem sido muito bom!!! O problema é que o nosso contrato é muito longo, acho que o mais longo de todos os departamentos do navio e eu estou completamente esgotada fisicamente... Tenho dores em todos os lugares do corpo e tô literalmete juntando os meus cacos todos os dias... Rsrsrsrs...
Mas... Tirando a parte do cansaço e do desespero pra ir embora... Temos feito muitas coisas legais...
Esses dias passamos por Liverpool e conhecemos o Museu dos Beatles!!!! Foi super emocionante!!! Tirei 510 milhões de fotos... Pena que o nosso tempo é tão corrido que nem deu pra realmente ler todas as histórias, ouvir as musiquinhas e tudo mais... Mas, já valeu muuuuuuuuito!!!
Passamos pela última vez em Amsterdã e foi uma loucura... A cidade estava toda em liquidação e nos acabamos em compras!!!! Tive que inclusive comprar uma mala nova pra caber tudo que tenho comprado pelo caminho... E detalhe, minha mala é discretíssima... Um verde limão que pode ser avistado de Marte!!! Pai, se você for me buscar no aeroporto e me perder, procure pelas minhas malas!!! As duas são enormes... Uma estampada com flores, parecendo uma bermuda de surfista e a outra um verde limão florescente!!! Moleza de encontrar...
Quando cheguei na cabine, nem tinha lugar pra guardar tanta mala... Mas agora já demos um jeitinho... E descobri que já enchi uma mala só de bugingangas... Só Jesus na causa...
Semana passada, Samanta e Ullie entraram de férias e têm feito muita falta... O nosso corredor está muito silencioso sem a corneta da Samanta e o Blues Bar tá muito sem graça sem a suingue da dança do Ullie... Sniff... Sniff...
 Depois que a Samanta foi embora, a Daiany me traiu e foi morar com a Dessana!!! Tudo bem que não tinha lugar na minha cabine porque a Ana continua morando comigo, mas a gente podia colocar um colchãozinho no chão, né?!?! Rsrsrs... Mas tudo bem, porque somos vizinhas de porta e ainda fazemos tudo juntas!!!
Inclusive, ontem tivemos um serviço de quarto especial e nos deliciamos em um banquete!!! Comemos até não dar conta mais... De vez em quando os amigos da gente fazem umas gracinhas muito bem vindas...
No último cruzeiro nossa gerente Miranda foi embora e recebemos uma nova gerente vinda da Macedônia!!! Não sei nem escrever nem falar o nome dela ainda de tão simples que é...
Tive umas conversas muitos boas com a minha última gerente, Miranda. Ela está entrando de férias pra se casar com um panamenho que é cristão. E descobri que eles tem um super interesse por missões!!! Falei com ela sobre o MTC, sobre o “English For Mission”... Mostrei os sites do MTC e da WEC e ela ficou toda empolgada!!! Quem sabe??? Podemos ter mais uma surpresa divina pelo caminho...
Antes dela ir embora, fizemos uma despedida de solteira pra ela aqui no navio e foi super divertido! As meninas compraram um “Marido Inflável” pra ela e fizemos uma festinha que mais parecia aniversário de criança de tantos doces e balinhas... E o “Marido Inflável” era um boneco de plástico de bem avacalhado... Uma marmota...
No mesmo dia em que ela foi embora recebemos nossa nova gerente com seu nome impronunciável... Ela, por enquanto, tem sido bem calminha... Tem um jeitinho meio metódico de ser, mas até então não tem nos estressado... Mas vamos dar tempo ao tempo e esperar pra ver...
Essa semana também dei uma pancadinha na saudade de alguns amigos... Conversei um pouquinho com o Welves... Bati papo com a Nati... Fiquei sabendo das novidades dos preparativos do casamento de Má e Gué...
Esses dias até comprei um vestido pra ir ao casamento deles!!! Mas acho que minha fé foi muito grande... O casamento já é na semana que vem e eu tô aqui na Finlândia... Acho que tá um pouquinho longe... Rsrsrsrs... Mas já combinei com Gué e Má que um dia vamos arrumar um programa bem chique pra eu poder usar meu vestido super elegante!!! Rsrsrsrs...
Ontem tivemos uma festinha no Back Deck que tava mais pra uma matinê da meia-noite... Essa parte do mundo não é normal... Temos o sol da madrugada!!! Pensa... É uma cena muito bonita, mas me deixa muito confusa... Nunca sei se é dia ou noite... Afinal temos dia e noite aqui??? Pra quê separarmos o dia da noite se o sol e a lua estão juntos o tempo todo??? Muita viagem...
E assim continuamos navegando... Iluminados pelo sol da madrugada... Guiados por um CAPITÃO MAIOR que nunca dorme... Rumo às intenções do que ELE tem pra cada um... Daqui, vou contando os dias pra que ELE me leve “De volta pra casa...”...

4 comentários:

  1. Também estamos contando os dias...
    Vão passar rapidinho (espero) e vc estará de "volta pra casa"...
    Te amamos...

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso um pouquinho a baixo do mapa a viagem apenas começa pra mim!

    Domingo chego na Tailândia!

    ResponderExcluir
  3. Massa pri!!! Daqui a pouco vc ta com agente. Amoo vc menina...

    ResponderExcluir