terça-feira, 14 de junho de 2011

Do Pilão... Ao Corredor do Pequi... À Paris...

Geeeeeeeeeeeeeente!!! Nem acreditei quando avistei pela primeira vez aquele monte de metais empilhados artisticamente formando a Torre Eifel!!! Acreditam que fui parar em Paris??? Nem eu tô acreditando...
Pensa??? Aquela menina magrela, nascida e criada na estradinha do Pilão... que adora morar no meio do mato e da estrada do Pilão passa pro Corredor do Pequi agora anda pisando com os mesmos pezinhos em Paris!!! Noooooosssssoooo Deeeeeeusss!!!!! Que doideira!!!!!
Só ELE mesmo pra fazer umas coisas dessas...
Ontem tive o dia de folga e fomos fazer um tour em Paris!!! Na verdade, o navio estava em Le Havre e fomos de ônibus até Paris. O pessoal do navio organizou uma escursão e fomos juntos... Lá do SPA estávamos eu, Daiany, Rachel, Caren e a nossa gerente Miranda. A viagem durou umas 2,5 horas e claro, eu dormir durante todo o percurso... Se tiver alguma coisa interessante no caminho entre Le Havre e Paris, eu perdi... Fica pra próxima...
Assim que fomos nos aproximando da cidade já avistamos a imponente Torre Eifel!!!! Gente, ela existe mesmo!!!! Dalí do ônibus mesmo a galera já começou enlouquecer pra tirar fotos... Teve gente que tava dormindo e acordou assustado com o barulho da gente tirando fotos e na hora de tirar foto ficou tão afobado que tirou foto do aindaime do prédio que estava em construção, achando que era a torre ao longe... Rsrsrsrs... Morremos de rir...
Quando realmente pisamos os pezinhos em Paris, cada um já se juntou a mais alguém pra explorar a cidade e todas as coisas que tinham pra ser vistas em algumas poucas horas...
Começamos alí pela Torre Eifel... Tiramos 510 milhões de fotos de todos os ângulos... Só esqueci de um detalhe... Fiquei tão enlouquecida pra tirar fotos que me esqueci de tocar no pezinho da torre... Acreditam??? Vou ter que voltar lá um dia só pra conferir a temperatura do metal da torre...
Depois da torre, fomos em frente ao Parlamento e ao Musseu l’Armée... Fomos comprar um sanduiche com legítimo pão francês (dessa vez desistimos da comunicação verbal com os franceses que não falam inglês e praticamente só fizemos gestos...) e comemos no taxi a caminho do Museu do Louvre!!!
O Museu do Louvre!!!!!! Tem noção??? Aquele que a gente vê nos filmes... Que guarda a Monalisa... Que é cheio de coisas legais e super cheias de cultura!!!!! Eu fui lá!!!!! Ai que emoção!!!!!! Rsrsrsrs...
O problema é que era feriado e a fila estava tão tão tão tão grande que eu tinha duas opções: ou visitava a Monalisa ou perdia o navio... Aí combinei com a Monalisa que qualquer dia desses que eu tiver uma brechinha na agenda, e que ela não estiver tão concorrida, volto lá pra gente tomar um cafezinho com bolacha maisena... Ficamos só na parte externa do museu... As pirâmides... Os chafarizes... E fiquei muito satisfeita!!!
Do museu passamos pela Praça do Carrocel e fomos caminhando até o Arco do Triunfo. Para chegar ao Arco do Triunfo, passamos pela Avenida “Champess- Élyssés”!!! Sabe aquela onde a moda parisiense faz e acontece??? Bem lá mesmo!!!!  Aquele monte de lojas super, ultra, mega chiquetérrimas!!!! A gente ia caminhando pela rua e sentindo o armoma de perfume francês no ar... Não deu pra conferir se os franceses usam o perfume pra desfarçar a falta de banho ou não... Mas o fato é que os perfumes são deliciosos...
Chegamos ao Arco do Triunfo e depois de fotografarmos de todos os ângulos possíveis, pegamos um taxi pra ir à Catedral de Notredame. Adivinha??? Entramos no taxi, e quando falamos que éramos brasileiros, o taxista que é natural do Líbano, tira do porta luvas um chaveirinho com a bandeira do Brasil e começa a falar que adora o Brasil sem nunca ter ido lá... Fala sério... Nessas e em muitas outra horas eu adooooooro ser brasileira!!!! Todo mundo, em qualquer lugar do mundo adora o nosso país!!! Acho isso um enorme privilégio...
Bom... O taxista fã do Brasil nos deixou na porta da Catedral e fomos fazer o quê??? Tirar fotos!!!!! Rsrsrsrs... E claro, aproveitamos pra comprar umas bugingangas... Mas não buginganga qualque... Era buginganga de Paris!!!! Super chique!!!
E infelizmente nos demos conta que já estava na hora de voltamos pro busão e voltarmos pro navio!!! Tivemos que nos despedir do solo parisiense...
Nessa saga de navio, já visitei muuuuuitos lugares legais!!! Lugares onde nunca imaginei pisar um dia!!! Lugares cercados de histórias que sempre ouvimos falar... Que lemos nos livros... E outras histórias completamente desconhecidas... Mas acho que Paris tem o seu especial “glamour”... Adorei todos os lugares por onde passei, mas o “cheiro” que Paris tem é muito peculiar...
Na volta pro navio fui tirando aquele cochilo porque o dia ainda não tinha acabado!!! Tivemos o “Arraiá do Vision”!!!!
A brasileirada se juntou e organizou uma festa junina!!! Todo mundo vestindo xadrez, os meninos com bigodes falsos, meninas com maria-chiquinha... E claro... Quadrilha!!!! Rsrsrsrsrs... Dançamos muito forró e quadrilha!!! Foi muito divertido!!! Até a gringaiada entrou literalmente na roda...
E depois de tantas emoções... Nada melhor do que algumas míseras horinhas de sono pra trabalhar no dia seguinte... E assim “vâmo que vâmo”!!!
Espere sempre uma surpresa surpreendente de um DEUS que pode te levar do Pilão... ao Corredor do Pequi... à Avenida “Champess- Élyssés”!!! Basta colocá-LO em primeiro lugar que o resto simplesmente acontece... Quando ELE quer... Do jeito que ELE quer... Onde ELE quer...

6 comentários:

  1. Pri você é mesmo privilegiada por Deus, portanto não fique tão ansiosa para vir embora, aproveite o resto de seu tempo ai para conhecer mais lugares, mais pessoas, e buscar entender a cada dia a vontade de Deus para a sua via, estamos com saudades, e aguardando a sua chegada, Amamos você. Beijos, seu pai.

    ResponderExcluir
  2. Sila,vc é muito especial mesmo!!! Com seus pezinhos magrelos e muito amor ao seu Senhor e Criador, Ele então tem te surpreendido. Eu sou muito grata a Deus por sua vida e pelas oportunidades que tens tido. Te amo. Sua mãe.

    ResponderExcluir
  3. Falto conferir a temperatura da torre. Um dia vo com vc agente confere.
    Beeijo EU TE AMO IRMÂ QUERIDA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tentei postar antes mas a internet caiu na hora.
    Vamo ver se dessa vez ela não cai na hora em que postarei.

    Eu acho que eu tenho uma noçãozinha do que você sentiu quando viu a Eifel A um mês atras eu nunca tinha sonhado que um dia eu veria as pirâmides!

    Mas diferente de vc eu as TOQUEI! hehehe
    E tb não tirei tantas fotos como vc não eu tirei apenas 507 minhões!

    Ah eu tb te amo, seu irmão Porto.

    ResponderExcluir
  5. Pri, e tudo isso é para que as pessoas saibam que essas coisas, experiências e surpresas, não são o seu maior tesouro: CRISTO, É! Zilhões de abraços.

    ResponderExcluir
  6. Pri, você já é OFICIALMENTE minha amiga mais viajada no mundo inteiro! hahahha!
    Mas Paris é Paris, e tem seu lugar! Todos os lugares são legais, mas Paris é outro nível, e você foi lá também! Tô falando, não existe ninguém no mundo que conheça mais lugares que você! ahhahaha!
    Mas ao mesmo tempo, me sinto viajando com você, e fico feliz a cada nova descoberta que "fazemos"!
    Aproveita enquanto há tempo, daqui uns dias você já tá de volta e novas aventuras surgirão!
    :)
    Bjo e saudade!

    ResponderExcluir