terça-feira, 17 de maio de 2011

Tentando cumprir promessas...


Como falei que tentaria escrever mais e mandar notícias... Estou tentando cumprir minhas promessas...
Mas uma outra promessa, já tenho quebrado... Não estou uma frequentadora tão assídua da academia... Tô ficando muuuuuuito cansada nesses últimos dias e minhas energias só são suficientes pra tomar um banho antes de desmontar na cama... Aqui na Europa, temos muitos idosos à bordo que acordam de madrugada, por isso... Temos que madrugar também!!! Estamos abrindo o SPA às 8h da manhã e fechando às 22h!!! Nos dias em que estamos parados em algum porto, fico 14 horas trabalhando no SPA!!! Temos apenas 1 hora de almoço e 1 hora de jantar!!!!!!!!!!! Affffff... Com que forças posso ir à academia depois disso??? Desculpa aí... Mas acho que o jeito é voltar pra cabine, tomar coca-cola e comer chocolate... Não dá pra ficar tentando ser sarada a essa altura do campeonato... Desisto...
Recebemos mais uma integrante pro SPA! Chegou mais uma terapeuta pra tratamentos faciais, vinda diretamente da África do Sul. E no fim desse cruzeiro, nossa acumputurista irá embora... Pediu pra sair!!! Não tem conseguido muitos clientes, e resolveu voltar pra casa... É assim, não aguentou, pede pra sair...
Na verdade, nessas últimas semanas o SPA tem sido muito estressante... Minha gerente é gente boa, mas acho que tem recebido muita pressão dos chefes da empresa e acaba descontando a pressão na gente... Tem que ver a marmota... Em todas as reuniões fica só falando das metas que temos que bater... E agora tem tomado uma decisões que não concordamos muito e nem podemos falar nada... Porque, como ela tá estressada, tudo que tentamos falar gera mais estresse ainda... O jeito é respirar fundo, contar até 510 e torcer pra que esse estresse passe logo... Já tive uns dias aqui que fiquei doida pra literalmente pular do barco... Mas pensei que a água devia tá muito gelada... E nem nado muito bem... Então vamos continuar prosseguindo, sempre buscando ir “Rumo às intenções de Deus”! Com certeza, ELE tem um propósito em tudo isso... Nem que seja o de exercitar minha paciência, domínio próprio, longanimidade... E todos os “gomos” do Fruto do Espírito...
Meu amiguinho Ullie Moreno da Paixão (o sobrenome dele é assim mesmo!!!) está nesse momento me acompanhando no Blues Bar. Enquanto eu escrevo o meu jornalzinho, ele degusta uma cervejinha... O Ullie é um fofo!!! Ele trabalha no bar e de vez em quando faz um tráfico de coca-cola pra minha cabine!!!!!!!!!!!!! Adoooooooooooooooro!!!!!!!!!!!!!
Hoje desci rapidinho em Tallinn, Estônia, só pra dar uma voltinha com as meninas do SPA e voltei com uma máquina fotográfica semi-profissional!!! Pode uma coisa dessa??? Fiquei só lembrando de Fran e sua SUPER máquina! Agora eu tenho uma irmã caçula da máquina de Fran!!! Comprei uma basiquinha e mesmo com ela já fico perdida no meio de tantos botões... Mas fiquei super emocionada porque agora eu posso tirar fotos panorâmicas de 180º ou 360º!!! Numa foto só, cabe tudinho ao seu redor!!!!!! Tô doida pra passear em um lugar bem legal e tirar fotos super panorâmicas!!!
Ah! Lembrei de uma coisa importante... Minha amiga Márcia (aquela minha amiga cujo casamento vou perder...) me deu uma missão muito difícil... Mandou um e-mail pra mim me pedindo pra sugerir uma frase pra ela colocar no convite de casamento!!! Pensa... Que coisa difícil!!! Ela me pediu há três dias e eu não consigo parar de pensar nisso... Já me peguei várias vezes viajando nisso enquanto faço massagem e meu cliente dorme... Fiquei pensando que um convite voltado pro lado sério e compenetrado da vida, seria com um clássico versículo... Daqueles lá de I Coríntios 13... E talvez isso seria o que mais agradaria os pais, avós e tios de ambos noivos... Mas se fossemos pensar no lado leve, espontâneo e divertido da vida, acho que colocaria algo tipo... “Quando um galêgo encontra uma morena... E uma morena encontra um galêgo... Deus diz: ‘Bom!!! Muito bom...'”
Até agora, não consegui responder o e-mail dela com uma sugestão real pro convite... Cheguei à conclusão que escolher a frase pra colocar num convite de casamento é muuuito difícil!!! Acho que só não é mais difícil do que escolher o marido... Essa sim é uma missão muuuuuuito árdua... Estou ainda meditando em ambos assuntos, a frase do convite e a escolha do marido... Afff... E que marmota, viu?!
Espero que no final das contas o convite seja lindo, com uma frase que agrade principalmente os noivos... Pena que a cerimônia e a festa eu vou perder... Mas nem vou entrar nessa detalhe pra não ficar deprê...
Acho que vou ficando por aqui... Sei que estou devendo umas fotos mais recentes, mas essa internet é cara demais e veloz de menos pra postar fotos... Quem sabe um dia encontro uma internet mais barata por aí e consigo mandar minhas fotos (da máquina nova!!!)...
Saudaaaaaaaaaaaaaaaaaades enormes de toooooooooooooooooodo mundo!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Nossa parece que estou te ouvindo!!!Vc tem uma missão muito difícil. Tem aquela também do livro de Rute, quase nunca usada kkkkk Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. "Quem tá solteiro quer casar e quem tá casado quer morrer"

    ResponderExcluir
  3. Arthur.. vc foi mal viu... rsrs...
    amo ler suas noticias Pri... parece q ta aqui...
    saudades imensas...
    Manu

    ResponderExcluir