sexta-feira, 6 de maio de 2011

Seis meses de aniversário... Perdas e ganhos pelo caminho...

Então... Várias coisas aconteceram desde a última vez que escrevi alguma coisa... A plebeia virou princesa... O terrorista internacional virou defunto... A gasolina virou ouro...
É... Pelo jeito, o cotidiano continua sendo surpreendente... E quando a gente acha que acha alguma coisa... Acontece alguma coisa que muda todas as coisas... É a vida...
Aqui no navio também aconteceram algumas coisas... Nossa equipe no SPA só tá aumentando!!! Chegaram mais duas meninas pra trabalhar conosco e agora somos 13... E mais uma estava a caminho, mas pelo jeito vai ficar pelo caminho e não chega mais ...
Ate a última semana estava tudo muito tranquilo... A nossa nova gerente chegou super de boa... Mas estava tão tranquilo que nem tinha muita graça... Tivemos poucos clientes no último cruzeiro e as vendas foram um tanto quanto insignificantes... No início desse cruzeiro, pra apimentar a vida, recebemos a visita (com permanência de 11 dias) de uma supervisora sei lá das quantas, vinda lá da Steiner pra instalar um novo sistema nos computadores no SPA, e de bandeja dar uma espiada em como estão caminhando as coisas com tanta gente a bordo...
O fato é que a abençoada supervisora é um poço de simpatia e delicadeza... Rsrsrsrsrs... Nunca tinha visto um SPA tão estressante na minha vida.... Então vamos sobrevivendo do jeito que dá... Graças a Deus, faltam só três dias pra bênção ir abençoar outros povos...
Hoje recebemos a notícia de que a nossa antiga gerente, Nela (da Sérvia) está tentando voltar pro nosso navio!!! Parece que deu alguma coisa errada com o embarque do namorado dela e eles virão juntos tentar vir pro Vision OTS!!! Fiquei tão feliz!!! Estamos gostando muito da nova gerente, mas ela está até querendo sair de férias mais cedo pra que a Nela embarque com o namorado!!!
Se der tudo certo... Passarei meus últimos meses de contrato com uma gerente que já conheço e que gosto muito e fiquei muito feliz por isso...
Ah!! Mas se a vida foi tensa a bordo, lá fora as coisas também foram um “vuco vuco” doido!!! Minha amiga Taty, que eu havia comentado que estava aqui na Europa e com a qual eu planejava me encontrar no dia do casamento do príncipe, foi assaltada em Londres!!! Praticamente na véspera de nos encontrarmos, liguei pra ela pra acertarmos os últimos detalhes e ela estava aos prantos no telefone! Tinha acabado de chegar ao apartamento onde estava hospedada e encontrado tudo revirado!!! Entraram e cortaram a mala dela e pegaram tudo!!! Por um milagre divino, largaram o passaporte dela na mala... Levaram todo o dinheiro dela que estava em cash (e que não era pouco por sinal), CPF, título, cartões de crédito, cartão de banco, talão de cheques... Só não fizeram questão das calcinhas, mas do resto...
Fiquei morrendo de pena e de raiva ao mesmo tempo... Vâmo combinar que é muita cagada pra uma pessoa só... Sair em Londres sem passaporte, só com a carteira de identidade brasileira, largar todos os documentos e todo o dinheiro em uma mala na casa de uma moça que mora sozinha e que ela não faz a menor ideia de quem seja porque foi a escola que a hospedou lá... E detalhe... Ficar em Londres sem nada e sem um telefone pra contato... O celular que Taty estava usando era emprestado pela dona do apartamento, e quanto Taty saiu de lá, devolveu o celular!!! Ela teve até que sair do apartamento porque a dona tinha achado que Taty estava envolvida no assalto das coisas dela mesma... Vê se pode...
Afff... O fato é que a marmota deixou todo mundo desesperado!!! A mãe dela não conseguia entrar em contato com ela, eu não conseguia, ninguém conseguia!!! Entrei em contato com outra amiga lá de Londres que trabalha no MTC de lá, que graças a Deus conseguiu falar com ela e mandou algumas notícias pra nós... Brigadão Wania!!!
Aí... Foi uma agonia danada... Ninguém conseguia mandar dinheiro pra ela, ela só tinha entrado na internet uma vez pra mandar notícias e como já tinha pagado uma excursão pra Paris e não podia fazer mais nada pra reverter a cagada já feita, resolveu ir à Paris pra ficar três dias por lá. Até aí, tudo bem... O problema é viajar à Paris e continuar sem mandar nenhuma notícia pra ninguém... O fato é que já estou convencida que Taty encontrou um Francês irresistível e resolveu ficar por lá e só mandar o convite do casamento depois que tudo já tiver acertado... Só pode ser isso!!!! Afff...
 E pra completar... Liguei pra casa esses dias e meu pai veio me contar que meu avô Waldemar estava internado porque tinha tido um pequeno infarto...  As primeiras informações eram de que era uma coisa simples e que um cateterismo resolvia... Mas depois do cateterismo feito, descobriram que a coisa era um pouquinho mais complicada e ele terá que fazer uma Ponte de Safena! Ele continua internado, aguardando uma vaga pra cirurgia... Tô daqui com o coração apertado... Mas Deus tá lá tomando conta e no final vai dar tudo certo...
Ah!!! E sabe o que ficamos sabendo agora???!!! Que eu ficarei órfã de coleguinha de quarto!!! Minha irmãzinha carioca será transferida!!! Agora nem terei mais de quem rir!!! Afff... E eu estava preocupada dela ser mandada pra um navio ruim, mas graças a Deus ela vai pra exatamente o mesmo navio de onde eu vir!!! Seabourn Odiseey!!! Fiquei super feliz por ela está indo pra uma boa companhia e um bom navio!!! E se ela quiser fazer um segundo contrato, poderá escolher entre Royal e Seabourn como eu!!! Quem sabe a gente consegue ir pra o mesmo!!! Quem sabe??? Há esperança... Mas o fato é que hoje eu estou muito triste por perder a companhia dela... Vou sentir saudades de comer bolachinha de maisena... De ouvir ela brigando com o noivo no telefone... De ouvir ela trocando todos os “s” por “x”... De subir com ela pro Back Deck... De fazermos miojo na cabine... Vou sentri saudades de tudo... Minha cabine não terá mais o gingado carioca... E enquanto conto isso, ela ainda nem sabe que será transferida... Minha gerente estava de folga e não teve oportunidade de contar pra ela ainda... Nós ficamos sabendo sem querer e agora nem podemos contar pra ela... Vou dormir com o coração apertado por perder minha irmãzinha carioca... Já não basta ter perdido meu irmão mineirinho??? Oh! Glória...
Mas nem tudo são espinhos... Temos muitas outras pétalas pelo caminho!!! Rafa, meu irmão lindeza, passou no exame de direção e tirou carteira!!! Tenho um novo motorista!!! E Biel, meu outro irmão lindeza, também já passou na legislação e já vai começar as aulas de rua!!! Vamos ficando todos habilitados aos poucos... Daqui a pouco chega a minha vez... Rsrsrsrs...
Hoje chegamos à Noruega e navegamos entre montanhas geladas!!! Foi super lindo, emocionante e gelado!!! Vimos um pôr do sol de tirar o fôlego às 22h!!! Você tem noção do quanto isso é estranho?! Estávamos fechando o SPA às 22h e fomos tirar fotos do pôr do sol!! Trem de doido isso...
Hoje também é uma data muuuuuito especial!!! Estou completando aniversário de 6 meses!!! Há 6 meses pisei pela primeira vez em uma banheira flutuante que as pessoas usam pra navegar de um lugar pro outro!!! Que doideeeeeeeeeeeira...
Mas tá começando a dar um aperto no peito... Agora que estou chegando a reta final, parece que sinto mais vontade de ir embora logo... Acho que muito porque muita coisa tem mudado, muitas pessoas novas à bordo, muitos amigos já se foram... Sei lá...
Mas o fato é que boa parte da missão já foi cumprida!!! Vamos agora com raça superar os últimos obstáculos...
A parte boa é que os próximos lugares a visitarmos são completamente desconhecidos e o sentimento de “desbravar” novas terras é sempre empolgante...
Então... Vâmo que vâmo... Navegar entre montanhas... Congelar o nariz... Contemplar pôr do sol “atrasado”... Pagar conta com dinheiro esquisito... Comer chocolate... Descobrir que sempre há algo a ser descoberto, basta abrirmos os olhos...

2 comentários:

  1. Nossa quanta coisa aconteceu!!!
    Mas achei chique o por do sol as 22hs, não consigo imaginar!!!
    Já estamos na contagem regressiva da sua volta.
    Te amamos...

    ResponderExcluir
  2. Pri vc é a irmã mais bunita do mundo...
    Te amo muuuuitão!
    Tô morrendde saudade doce, tá cortando mais q navaia.
    Eu conto os dias conto as horas pra te ver
    Eu não consigo te esquecer
    Cada minuto é muito tempo sem vc...
    Um abrass bem apertado pra quebrar seu osso
    E um bjo imenso onde eu possa me afogar..
    Te amo irmã querida...

    ResponderExcluir