quarta-feira, 11 de maio de 2011

Navegando no gelo...

Depois de contar um pouquinho sobre minha querida mãezinha, com quem fiquei conversando até as 5h da manhã ontem... Vamos aos outros fatos do cotidiano marítimo e terrestre... E em alguns momentos aéreos... (Nem que seja a cabeça nas nuvens...)
Bom... Como havia contado antes, minha colega de quarto foi transferida pro Seabourn Odissey. Até aí, claro, estávamos tristes por perdê-la, mas a transferência é uma coisa a que estamos sujeitos à qualquer momento... Inclusive eu posso ser transferida a qualquer momento... A idiotice é a seguinte: a Daiany foi transferida pro Odissey, mas tá voltando pro Vision no próximo dia 29 de Maio!!! Dá pra acreditar??? A empresa causou todo esse contratempo pra transferi-la pra ficar 20 dias a bordo de outro navio e voltar!!! Ela praticamente foi pra conhecer o Mediterrâneo, conhecer o navio e voltar!!! Esse povo é muito doido mesmo... Sem contar que gostam de rasgar dinheiro, né?! Pagaram passagem aérea, hotel e tudo mais pra 20 dias... Uma idiotice...
E nós fizemos festinha de despedida pra Daiany, com direito a pizza e banner... Choramos... E daqui algumas semanas ela vai tá aqui de novo!!! Bom é que agora temos motivo pra fazermos outra festinha, agora de “Boas Vindas ao Lar”!!!
Se Deus quiser, vou ter minha coleguinha de quarto carioca de volta!!! Adorei isso...
Bom... O que mais? ... Minha amiga Taty, aquela que foi assaltada em Londres, voltou pro Brasil, mas ainda não conversei diretamente com ela... Mas acho que ficou tudo bem... Bom... “Eu acho...” porque a pessoa nem dá detalhes de mais nada, então não sei...
Ah! Essa semana chegamos à Rússia!!! Ontem navegamos no meio de enormes placas de gelo!!! Tipo... Micro icebergs!!! Muuuuuuito lindo e emocionante!!!
Hoje desci pra passear em St. Pitersburg. Me empacotei toooooda... Afinal, tínhamos navegado entre o gelo na noite anterior, e quando desci fiquei foi com calor de tanta roupa que tinha colocado... E pra descer aqui na Rússia é uma chatura... Temos que ficar um tempão na fila pra passar pela imigração, checam todos os passaportes... Uma máfia Russa, literalmente... E os guardinhas Russos??? Tinham que ver... Cada um com um chapéu mais engraçado que o outro...
Depois de pegarmos um busão, fomos pro centro da cidade... Na rua só aquelas mulheres com pele transparente, loiras, magrelas, com 3,5m de altura e muitíssimo elegantes!!! Os meninos do navio quase quebravam os pescoços de tanto olhar pra tudo quanto é lado... Os homens também são bem bonitos, mas um tanto quanto desbotadinhos... Rsrsrsrs... Eles têm sol de 5h da manhã até as 22h e não tem cor!!! É impressionante... O sol daqui é muito mais “luz de geladeira” do que o de Diamantina... Aqui, realmente o sol só ilumina!!! Não esquenta, não bronzeia, não faz mais nada... Tô até duvidando que aqui as plantas façam fotossíntese... Afff... Uma marmota...
Mas uma coisa não posso negar, o pôr do sol às 22h é muuuuuuito lindo!!!! Temos tirado várias fotos legais...
E... Em St. Pitersburg saímos um grupo de brasileiros que acabou se dispersando, pra variar, e acabei passeando com meu amigo português, Mário. Demos uma caminhadinha pela cidade, tiramos algumas fotos... Comemos no SubWay com menu em russo... Comprei várias coisinhas russas... Um conjunto de bonequinhas que ficam uma dentro da outra... Uns chapéus do exército russo pra minha lindeza militar... Uma camisa de um time russo que não sei falar o nome... Um “nigucin” de beber vodca que comprei pro meu “padin” que é fã de um teor alcóolico... E claro, uns imãs pra minha coleção...
Daí voltamos pro navio, depois de passarmos pela saga da imigração russa... E fui trabalhar...
Agora estou eu aqui escrevendo, enquanto espero minha roupa acabar de bater na máquina de lavar... Inclusive, acho que já tá na hora de coloca-las pra secar!!!
Agora que estou sem coleguinha de quarto, acho que vou escrever mais... Chego na cabine depois do trabalho e não tenho ninguém pra fofocar... Então o jeito é fofocar com vocês... Nem que seja assim... Virtualmente...



Nenhum comentário:

Postar um comentário