sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quando eu crescer... quero ser como meu pai...

Dia 02 foi aniversário do meu pai!!!!!!!!! Heeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!
Há três dias estou tentando postar este texto pra vc, e hoje finalmente consegui... Ufa...
Escrevi exatamente na noite do aniversário enquanto rolava uma festinha na minha casa... 
"Hoje, várias vezes me peguei pensando no meu pai... Se tem uma pessoa nesse mundo com quem eu me pareço, é com o meu pai... E se tem uma pessoa com quem gostaria de me parecer (além de Jesus, claro) é com o meu pai...
Quem não o conhece bem, pode até achar que ele é sério demais... Mas que graça teria se ele fizesse graça pra todo mundo?? Ele faz graça quando quer fazer graça... Nosso visinho Tharso que o diga... Vive caindo nas pegadinhas do meu pai... Rsrsrs...
Pra entender melhor, vou tentar explicar melhor... Meu pai é uma pessoa extraordinariamente simples...  Se vc quer agradar o meu pai numa refeição, faça ovo caipira frito com arroz branco e pudim de leite condensado!!! Ele fica feliz como uma criança!!! O problema é que os exames de sangue dele não são de criança!! O colesterol e todos os seus primos vivem nas alturas...
Ah! E falando em exames de sangue, sabe o que ele faz??? Quando os resultados são bons, ele cola todos os papéis com os resultados dos exames na porta da geladeira pra que minha mãe e todo mundo veja. Ele usa os resultados pra argumentar que pode comer mais do que apenas um ovinho caipira frito... Mas quando os resultados dos exames não são nada bons, sabe o que ele faz??? Esconde no guada roupa e “esquece” de mostrar pra mim e pra minha mãe... Rsrsrs...
Meu pai é daquelas pessoas que tiram da onde não tem pra dar aos outros... Ele tá sempre disposto a servir, não importa qual seja o serviço e quem seja o benefeciado... Se for desentupir uma fossa, dar banho em defunto, limpar o quarto de um suicida que estourou os miolos, matar o porco pra ceia de natal, pintar parede, consertar seja lá o que for... Ele faz tudo!!!  Ele dá carona pra Deus e o mundo... Vai e volta naquele corredor do pequi 510 vezes por dia sem suspirar uma murmuração!!! Arthur, vc não conseguiria fazer isso... Rsrsrsrs...
Meu pai é uma pessoa extremamente preocupada em fazer a vontade de Deus!!! Ele não só se relaciona com Deus “profissionalmente”, mas muito mais pessoalmente!!! Não me lembro de ter visto o meu pai tomar uma decisão sem consultar a palavra de Deus e compartilhar com minha mãe, comigo e com meus irmãos! Acho isso muito louvável! Meu pai é o cabeça da minha casa, mas nunca se esquece do corpo... Lembro-me de eu e meus irmãos ainda crianças e meu pai pedindo que orássemos por ele, com imposição de mãos e tudo, porque ele queria que fizessemos parte de tudo que o envolve, inclusive de suas fraquezas e problemas... E isso é que engrandece um homem, não ter medo de mostrar suas fragilidades!! E claro que ele as tem!!! Ele não é perfeito, e o que o torna especial é que ele não finge ser e mostra suas imperfeições...
Meu pai é um excelente marido! Nunca vi meu pai levantar a voz pra minha mãe ou ignorá-la... Gosta sempre que minha mãe dê um beiinho nele antes de sair, e de vez em quando ela esquece e ele fica bravo!! Rsrsrs...
Meu pai é um grande amigo!!! Ele topa cada aventura... Viaja pra Riachinho comendo poeira até pelos ouvidos... Gasta as últimas moedas pra pagar uma coca pra gente... Fica no sol assando carne pra todo mundo... Vai pescar sei lá aonde... Acorda de madrugada pra ouvir os problemas... Leva pro hospital... Busca na escola... Serve de interlocutor em brigas de casal... Aconselha... Pacifica... Participa da peladinha... Comemora o gol do time... Ah! Ele chuta com as duas pernas, e só craque faz isso!!! Se vc precisa de um amigo, meu pai está sempre à disposição!!! 
Como já deu pra perceber, eu amo o meu pai e estar longe no dia do seu aniversário me fez pensar nessas coisa e em muitas outras que não consegui expressar...
Nunca na minha vida vou consegui retribuir ao meu pai tudo o que ele já fez por mim... Nunca vou conseguir expressar tudo que já aprendi com ele... Minha ambição pra com o meu pai é levar sorrisos ao rosto dele!! Peço muito a Deus que me dê oportunidade de fazê-lo sorrir...
Desejo que Deus cuide da saúde, da mente e do coração do meu pai... Que Ele continue sempre mostrando a vontade dEle pro meu pai!!
Pai, amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito vc!!!!!! Mesmo à distância, não me esqueço nunca de vc!!!!!!!!!!!!!!!
Que Deus te abencoe muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!! Sou muito grata a Ele por ter me dado vc!!!!!!!"

7 comentários:

  1. É mesmo tenho muito que aprender com Cocó!

    p.s. Tarso não é vizinho mais!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Pri! Mocionei... rs! Seu pai é realmente uma pessoa especial e muito querido por mim e Jó! Exemplo de homem de Deus!
    Saudade de vc sua nega bombada! hehehhe! Dá mais notícias!
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  3. Pri seu pai acabou de ler o texto aqui em casa.
    No meio do texto você conseguiu, ele sorriu. Mas no fim... chorar não chorou não, mas o olho encheu d'agua!

    ResponderExcluir
  4. Sila,foi muito emocionante!!!
    Como Arthur disse seu pai chorou pra dentro (lembra de: ri pra dentro?)então foi bem assim...
    Obrigada por compartilhar com o mundo o amor que sente pelo seu pai. Porque nós já sabíamos hehehehe!
    Te amo muuito...
    Saudades sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri, agora é a minha vez de fazer um comentário.
    Vejo que alguns amigos já fizeram; e posso dizer o que a sua mãe disse: "foi realmente emocionante".
    Você me fez lembrar de histórias que eu não lembrava mais, pelo-menos no momento. Na verdade tem muitas coisas que já me esqueci, vou te contar a ultima: dia 07 último eu tinha um exame marcado "glaocoma" na mudança os papeis de marcação do exame ficaram dentro de uma sacola, e só achei dia 08, vou ter que remarcar outra data, ainda não fui. Mas eu vou. Um dia. So isso.
    Na verdade eu sou muito grato a Deus por você, pela sua vida e sou muito feliz com sua mãe você e seus irmãos. Eu ouço de algumas pessoas: "tem pais que não sabem lidar com os filhos"; eu acredito que essa é uma via de mão dupla, muitos filhos não sabem lidar com os pais, e algumas vezes penso que eu é que não sei lidar com vocês, meus filhos, vocês foram quem aprenderam a lidar comigo. E Deus me deu esse privilégio de aprender a ser pai sendo pai de vocês.
    Sei que não sou o melhor pai do mundo, e se tenho algumas qualidade que você menciona, agradeço a Deus por colocar a sua mãe do meu lado; ela tem me ensinado e ajudado a desfrutar melhor do nosso relacionamento "pai e filhos".
    Amo sua mãe, você e seus irmãos".
    Estou com muitas saudades, mas com o coração alegre, feliz por ter você como filha. EU SOU SEU FÃ. TE AMO MUITO.
    Acho que estou muito corajoso para postar tudo isso pra todo mundo ver e ler. Também você já contou minha vida pra todo mundo. Rrrrsss,,,,,
    Beijos te amo.

    ResponderExcluir
  6. Oh Lindezas!!!! Acabei de ler os comentários... Fiqui super emocionada!!!!!!!!!!!!
    Tô com muitas saudades de todos vcs...
    Família linda, amoooooooooooo vcs de paixão!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Pri, lindo seu texto ... me emocionei ... e realmente chorei ... ficou até difícil de ler até o final, as lágrimas atrapalhando a leitura .... Lindo mesmo, o seu texto, o seus sentimentos, a sua família, a sua criação ... Parábens pela família linda que você tem!!! Graaaaaande beijo!!
    Saudades...

    ResponderExcluir