sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A saída do velho... A chegada no novo...

Aqui estou eu em mais uma saga...
A principio fiquei um pouco assustada com a ideia de mudar de navio... Mas agora que ja mudei, acho que o susto passou...
Fiquei bem triste por ja ter que deixar de conviver com as pessoas do SPA do Sebourn... Fui muito bem recebida e tratada com muito carinho por todos... Sempre tinha a sensação de ser a caçulinha da equipe e achava isso muito bom...
Fiquei muuuuuito surpresa com a despedida que eles fizeram pra mim!!! Foi muito fofo!!! Cada um deu um depoimento e me deram um perfume e um ursinho de pelúcia com a logomarca do navio!!! Fiquei muito feliz, porque apesar do pouco tempo e de todas as barreiras da lingua, das diferentes culturas, e tudo mais... senti que deu pra conquistar aquelas pessoas de alguma forma. Consegui me relacionar com cada um da equipe... brincar... ensinar algumas palavras em portugues... Consegui aprender algo de bom com cada um deles e isso, com certeza, vou levar sempre comigo...
Pena que na manhã em que deixei o navio, foi uma correria e uma confusao tao grande que nem consegui dar um ultimo abraço em cada um deles... Desembarquei no dia em que chegamos em Miami, e todos do navio estavam passando pela "querida" imigração americana, e o grupo que iria desembarcar passaria pela imigração por último. Quando meu grupo acabou de passar pela imigração, e eu fui liberada pra pegar minha bagagem, dar um abraço em todo mundo do SPA e ir embora... Adivina???? Começou o "Drill" com uma simulação de incendio exatamente no meu corredor!!!!! Ou seja, todo mundo do SPA correu pro seu devido posto, e eu nem podia entrar na minha cabine pra pegar minhas bagagens!! E os outros tripulantes já estavam começando a desembarcar pra gente pegar o ônibus fretado pela empresa pra levar a gente pro aeroporto!!! Se eu não pegasse minha bagagem ía ficar pra trás!!! Então resolvi arriscar!!! Entrei na zona que teoricamente era proibida (porque estavam simulando um incendio no corredor da minha cabine) e entrei na minha cabine. Quase tive um infarto quando vi que tinha esquecido de fechar uma mochila e algumas coisas ainda estavam do lado de fora!!! Comecei a tacar tudo dentro da bolsa e aparece um senhor com roupa de bombeiro na minha porta falando que eu tinha que sair!!!! Foi uma doideira!!! No final das contas, sai arrastando minha mala com estampa de bermuda de surfista no meio das mangueiras pra combate de incêndio, com minha outra mochila aberta e a minha havaianas na mão!!! Foi uma comédia... Quando sai da zona de simulação do incêndio, guardei tudo na mochila e fui encontrar com o restante do grupo que estava desembarcando pra pegarmos o ônibus... Infelizmente sem dar o último "bye" pra todo mundo...
Partimos, cerca de 30 pessoas pro aeroporto de Miami. Chegamos lá por volta de meio-dia. Tava doida pra comprar um computador e o meu voo (que eu nem sei se na nova regra gramatical é com acento ou não...) só estava marcado pra 20:30h, então eu resolvi arriscar... Primeiro, dei uma volta do aeoporto pra checar os preços nas lojas do aeroportos, mas não tinha computador à venda no aeroporto. Pedi informações sobre o shopping mais perto, e me falaram que ficava a cerca de 30 minutos do aeroporto. Então, resolvi arriscar e me aventurar na deslumbrante Miami!
Fui guardar minha bagagem no guarda-volume e fui pegar um taxi. Entrei num taxi que tinha uma foto do Rio de Janeiro!!! Pensei: "É nesse que eu vou!"
O motorista era um senhor negro, daqueles com cara de motorista de taxi americano meeeesmo... Aí, falei com ele que eu queria comprar um computador, mas não sabia onde, que eu tava com pouco dinheiro, precisava ir em um lugar perto pra não perder o voo...  Aí… Ele não só me levou no shopping de eletrônicos, como me acompanhou na compra!!!! Isso mesmo, deixou o taxi no estacionamento, desceu do taxi e foi comigo!! Me ajudou a escolher, e na hora de passar no caixa o vendedor falou que eu tinha que dar um númerio de telefone e um endereço americano!!! Adivinha quem me salvou??? O motorista de taxi!!!! Deu o endereço e o telefone dele!!! Se ele não tivesse ido comigo, eu não poderia ter comprado o computador!!!! Deus é muito bom!!! Saimos do shopping, voltei pro aeroporto e peguei meu avião de volta à terra verde e amerela!!!
Fiquei umas 9 horas sentadas ao lado de um grupo de adolescentes super empolgadas que estavam voltando da Disney... Morri de rir, mas por dentro pra não ofender as meninas... Rsrsrsrs... Uma comédia...
Cheguei em São Paulo na segunda de manhã (20/12) e pra minha surpresa encontrei com minha tia Clair e minha prima Karen à minha espera! Fiquei muito feliz em ver rostos familiares!!! Depois de muitos abraços fomos ao banheiro feminino pra eu separar minha bagagem e mandar um mala de volta pra casa com algumas bujingangas (não sei como se escreve isso, tô chegando a conclusão que não sei escrever nada...).
Comemos a pizza mais cara da minha vida e fomos aguardar meu ônibus pra Santos... Chegando em Santos, fui direto ao porto pra pegar meu novo navio: Vision Of The Seas.
Depois de passar por toda a burocracia da papelada, minha gerente foi me buscar pra me apresentar à minha nova cabine. Fiquei super feliz ao descobrir que minha colega de cabine é uma amiga que conheci durante o curso em Londres: Daiany!!! Uma carioquinha super gente boa! Também descobri que na equipe do SPA só a gerente e outra menina não são brasileiras, todas as outras são. Na verdade, o que mais tem nesse navio são brasileiros! Mais de 50% dos tripulantes do navio são brasileiros!
A parte ruim é que raramente temos que falar inglês e estou deixando de melhorar nesse aspecto... Nos primeiros dias até achei estranho tanta gente falando português!! No corredor, no restaurante, na fila do almoço... só se ouve português!! Como a maioria dos passageiros também é brasileira, só precisamos falar inglês com um ou outro passageiro, e com a gerente e a colega inglesa...
Nessa semana e na semna passada desci em Buzios e fiquei super feliz!!!! Vamos passar um bom tempo só aqui no litoral do Rio, São Paulo e Bahia. Na verdade, era pra ter atualizado as notícias na semana passada, mas eu esqueci de colocar o computador pra carregar a bateria e quando liguei pra mandar e-mail pra todo mundo, a bateria acabou!!!!!!!!!!!!!! Que ódio!!!!!!!!
No natal, trabalhamos o dia todo e fizemos um amigo oculto no SPA. Ganhei uma canga e um vestidinho de praia lindo da minha amiga Dessana. E dei pra miha coleguinha de quarto Daiany uma maquiagem e uma macaquinha de pelúcia super fofa! Depois de revelarmos o amigo oculto fomos a uma ‘festa de natal’ no bar dos tripulantes, mas de ‘natal’ não tinha nada! Tava mais uma boate... Fiquei lá um pouco pra me socializar com o pessoal e voltei pra cabine. A parte mais feliz da noite foi quando liguei pra minha família e conversei com todo mundo!! Eles estavam todos na casa da minha tia... (Nem queria mesmo...)
Gostei muito da idéia de passarmos a virada de ano na praia de Copacabana!!! Foi muuuuuuito lindo!!!! Trabalhamos até umas 22:30h, nos arrumamos rapidinho e subimos pro Deck 9 e assistimos os fogos ao lado de todos os passageiros!! Tivemos uma vista privilegiada da praia e dos fogos e foi muito emocionante!!!! E o melhor era pensar que aquele era mais um presente de Deus pra mim!!! Todo mundo tinha pagado pra estar ali e a gente estava de graça!!! Rsrsrsrs... Foi muuuito legal... Essa foi virada de ano muito revolucionária pra minha família... Cada um estava em um canto diferente... Rafa estava de plantão no exército... Biel estava em Espinosa... Papai e Mamãe em Moc City... e eu aqui... ou melhor, lá em Copacabana...
Quanto ao meu novo navio... Ainda estou analisando as coisas... Com certeza o navio é maior e estou muito feliz com a idéia de ter minha família a bordo por alguns dias!!!
A única certeza que tenho eh que Deus continua no de toooodas as coisas e tem sempre me surpreendido positivamente!!! E sou eternamente grata por tudo o que Ele já fez até aqui... Não posso nem expressar como sou grata por tudo que Ele tem me proporcionado! Só tenho um desejo pra 2011: ‘Caminhar rumo às intenções de Deus!’, o resto é consequência...
Tô com muuuuitas saudades de ter um domingo ‘normal’!!!! Ir à Escola Dominical... Dar aula para os meu bebês... Almoçar um churrasquinho... Tirar um cochilo depois do almoço... Assitir um jogo do Brasileirão com os meus irmãos... Ir ao culto... Sair com a galera pra comer um lanchinho... Voltar pra casa e dormir assistindo um filme com meus irmãos... Vocês não tem noção do tanto que isso tem me feito falta...
Mas, tenho agradecido muito a Deus por todas as experiências vividas até agora!!! Tenho conhecido pessoas muito legais e que com certeza tem me ensinado muito. Espero que logo tenha novas emoções pra compartilhar com vocês...
Saudades de tudo e de todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário