quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Adaptando...

Bom... No SPA as coisas não estão às mil maravilhas, mas ainda não chegamos ao estãgio de “tragédia grega”... Somos um grupo pequeno de 4 massoterapeutas: Daiany, Samantha, Fabiola e Eu; uma terapeuta facial: Dessana; uma terapeuta de Ionithermie: Hollie, uma gerente: Nela; e agora temos uma fitness: Tatiana!!! No próximo cruzeiro o nosso pequeno time ficará ainda menor porque a Fabiola desembarcará pra casar! Vamos combinar que esse é um bom motivo... Aí voltaremos a ser um pequeno time de 7 pessoas... A parte boa de sermos poucas pessoas é que a convivência é mais tranquila, a oportunidade de conflitos são menores e acabamos fazendo tudo juntas!!! No SPA das 7 mulheres, 5 são brasileiras, uma é inlgesa (Hollie) e a gerente é da Sérvia (Nela). Como estamos na costa brasileira e o SPA funciona com todos os serviços em dólar, por mais que o dólar esteja baixo, os passageiros não procuram muito os serviços do SPA... E como recebemos por comissão, não temos feito muita grana... Mas a parte boa é que estamos em nossa terrinha e podemos passear bastante...
Semana passada saí com a Fabiola e alguns amigos pra conhecer Ilha Grande!!! Fomos à praia e foi muito bom!!! É um lugar bem bonito...
No último domingo desci pra passear um pouquinho no Rio!!! Fomos à Ipanema e literalmente tivemos que procurar um lugar ao sol!!! Como era domingo, a praia estava lotada e quase não achamos espaço pra estender nossas cangas!!! Por falar em canga, comprei uma canga com a estampa do calçadão de Copacabana!!!! Meu sonho era ter uma canga dessa... Rsrsrsrsrs...
Tenho um projeto de vida nesses meses que estamos na costa brasileira: FICAR UMA AFRODESCENDENTE (já que não se pode falar “FICAR NEGONA” porque pode ser considerado preconceito). Em toda praia tô parecendo um bife passando... Fico virando de um lado pro outro na tentativa de ativar a melanina que habita em mim... Acho que ela ainda tá meio preguiçosa, mas vou consegui!!! Já tô com uma marquinha que tá mais pra vermelha do que pra bronze, mas espero que ela evolua... Minhas costas já estão descascando, mas faz parte do preocesso... Rsrsrsrs...
Ah! Essa semana também já assiti alguns shows no navio... Vi um dos espetáculos do grupo de dançarinos e cantores gringos, que depois vou ter que assistir de novo porque esqueci a câmera fotográfica e não tirei fotos... E assisti um dos espetáculos dos dançarinos e cantores brasileiros, e se tudo der certo, vou colocar as fotos no facebook hoje...
Pra usar a internet no navio é muuuuuuito caro!!! Pra eu usar da cabine, depois das 23h pago $0.12 por minuto e pra usar os computadores do próprio navio pago $0,06 por minuto!!! Pra mandar fotos tenho que usar meu computador na cabine e fica mais de 7 dólares por hora!!! Só Jesus... O jeito é esperar descer em algum lugar pra usar... Hoje estou em uma creperia aqui em Buzios pra usar a internet e almoçar um crepe...
Falando em comida... A comida do navio é uma tristeza... Sempre a mesma coisa pra comer... Quando não está completamente sem tempêro, está completamente apimentado... Mas de vez em quando acontece um milagre divino!!! Ontem eu jantei feijoada!!!!! Tava muito boa e uma das meninas tinha farofa Yoki na cabine!!! Comemos feijoada com farofa e arroz!!!! Foi muito bom!!! É super engraçado como todo mundo passa a valorizar essas pequenas coisas que eram tão comuns passam a ser super raras pra gente... Quando chega de volta no Brasi,l a galera tira o atraso... Pão francês com ovo frito, pastel, coxinha, pão de queijo... Cada coisinha encontrada é transformada em banquete aos nossos olhos!!! E mais divertido ainda é levar os nossos colegas gringos pra degustar nossas iguarias... Eles voltando pro navio e contando que nunca tinham visto ou comido um pastel de carne moída na vida é muito engraçado...
Já conversei com minha gerente sobre um desconto pra minha família fazer um cruzeiro e agora só precisamos resolver qual a melhor data pra eles virem... Ainda não sabemos quando Rafa terá sua carta de alforria do exército... Mas já estamos programando tudo...
Agora... Vou degustar meu crepe de carne seca com catupiry... Depois conto mais coisas...
Saudades...

Um comentário:

  1. Queria te ver na praia virando como bife!!!
    Vi suas fotos e fiquei com mais saudades ainda!!!
    Te amo muito e como vc faz falta.
    Beijos...

    ResponderExcluir