terça-feira, 2 de novembro de 2010

A aventura de aventurar-se...

Nem sei como começar esse trêm de BLOG... Me disseram que é melhor escrever aqui do que mandar e-mail pra todo mundo... Como sou mineirinha, no início desconfiei, mas resolvi experimentar se funciona mesmo...
Bom... Toda essa aventura começou em um dia de ócio produtivo na internet... Procurava empregos mais interessantes, concursos pra fazer e informações do gênero quando vi um anúncio de procura de fisioterapeutas pra trabalhar em cruzeiros marítimos! Desconfiei porque ofereciam muitas vagas e deixei pra lá...
Na mesma semana, conversando com umas amigas, descobri que tinhamos uma colega que já havia trabalhado como garçonete em navios e havia amado!! Daí, resolvi pesquisar mais sobre o trabalho de fisioterapeutas em spas e mandei meu currículo.
Quando eu menos esperava, recebi o e-mail de agendamento da minha entrevista em SP!!! Nem acreditei... Mas coloquei diante de Deus: se for da Tua vontade, vá à frente abrindo as portas!! A porta que o Senhor abrir, eu entro!! Quero experimentar das surpresas que o Senhor tem pra mim!!!
E desde então tenho assistido de camarote o agir de Deus na minha vida... Na verdade, a continuação desse agir que começou há muitos anos...
Fui pra SP, fiz uma primeira entrevista... Pediram pra eu voltar em alguns meses... Voltei... Me ligaram falando que estavam interessados no meu perfil, mas que precisava melhorar meu inglês... Fala sério... Nunca fiz "curso" de inglês na minha vida!!! Tudo que eu sei (quase nada) aprendi naquelas aulas toscas de inglês do colégio... Então, garrei nos meus amigos english teachers, dobrei o joelho no chão e continuei minha saga...
Enquanto isso, já fui preparando toda a documentação, passaporte, exames médicos, taxas sei lá do quê... Tudo pela fé!!! No telefonema pra confirmar minha vaga, a entrevistadora disse: "Seu inglês ainda tá precisando melhorar, mas gostei do seu perfil. Vá embora pra Londres por sua conta e risco!"
Como quem estava abrindo a porta não era ela, era Deus... Resolvi entrar!!!
Depois de muita luta pra providenciar tudo, dia 14 de outubro de 2010 embarquei pra Londres pro treinamento da Steiner!!!
Hoje estou iniciando minha terceira semana de treinamento!!! Já fui aprovada no curso da Elemis, aprendendo "Deep Tissue Massage" (massagem profunda usando o antebraço) e "Aroma Hot Stones" (pedras quentes)!!
Apesar de continuar com um inglês que precisa mehorar bastante, tenho conseguido me comunicar, fazer as avaliações escritas e práticas!!!
Diga-se de passagem, as brasileiras tem arrasado neste treinamento!!! Na minha turma somos 3 brasileiras, e todas fomos elogiadas pela professora mais carrasca do treinamento! Inclusive, essa professora viajou nesta semana e quem está a substituindo é a Carol, uma brasileira que só está aqui há 4 semanas, já dando aulas!
Hoje começamos a praticar a "Thai Herbal Poutice Massage" (massagem com uma trouxinha de ervas) e amanhã vamos aprender "Bamboo Massage" (massagem com bambu mesmo...).
Estou muito grata a Deus por tudo que Ele tem permitido na minha vida...
Muito grata aos meus pais por tanta dedicação e abnegação...
Às lindezas dos meu coração, Rafa e Biel, pelo suporte e carinho...
Aos meus familiares pelo apoio...
Aos meus amigos pela "amizade"...
À minha igreja pelas orações...
Aos meus english teachers pelos plantões...
À minha colega de quarto, Renata, que estuda comigo toooodo dia e tanto me ajuda...
Às minhas colegas brasileiras que lutam pra entender o abençoado inglês britânico...
À Wannia e família que me hospedoram no primeiro fim de semana aqui em Londres...
À família  Slaney que tem me hospedado nessas duas últimas semanas com tanto carinho...
Só tenho motivos pra agradecer...
Não faço a menor idéia do que virá pela frente, mas chegar até aqui já foi uma grande bênção...

Só espero continuar sendo surpreendida por Deus e poder compartilhar isso com as pessoas que amo...
Até a próxima...

4 comentários:

  1. OI Pri..
    To muito feliz por vc! Deus continue te abençoando muito por aí! Depois visita meu blog..eu tmbm tenho um http://elisamalopes.blogspot.com/
    bjão pra vc!
    E aproveita bem!
    Enjoy UK!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri!
    Que bom que as coisas estão dando certo! Põe aventura nisso hein! Vc vai ter muita história pra contar pros netos hehehe...

    Que Deus te abençoe muito aí, querida! Não sou muito de entrar em blog (sou da geração do e-mail. Blog e twiter são muito avançados pra mim hehe). Mas vou tentar acompanhar suas notícias!

    Bjão e fica na paz!
    Natan.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, conheço sua história ,e sei da sua luta continue agarrada com Deus que ele te guiará, estamos com novidades também, Bruno acabou de comprar um carro O Ford K , vermelho, lindo de morrer.Esperamos também em Deus que ele consiga pagar e honrar os compromissos daqui pra frente. Depois vc vai dar sua voltinha nele dirigindo.rsrsrs.Ontem jantamos todos aqui, sua familia toda foi uma benção faltou vc claro. Agora estarei sempre visitando seu blog coloue também as fototos nele.
    Beijos de sua tia que te ama muito.

    ResponderExcluir
  4. Priiii, de nada meu amo! hahaha
    Minha colega de quarto que virou irmão nessas 2 semanas, to super feliz por vc, por nós! vamo q vamo!!!
    A gnt se vê por esses mares!

    ResponderExcluir